Estrada Municipal 146 , SN
Sitio Santa Tereza
Gabriel Caipu -
Itu - SP
  • (11) 4024-1687 Vivo

Receitas Saborosas!

SALADA DE CAMARÃO COM OVOS DE CODORNA!!!

Ingredientes:

170 gramas de tomate

3 xícaras de água fervente

80 gramas de milho doce

80 gramas de ervilha

50 gramas de aipo

170 gramas de camarões sem casca

2 dentes de alho2 colheres de sopa de óleo

12 ovos de codorna

1 colher de sopa de cebolinha picada

1 colher de chá de óleo de gergelim

Temperos:

1/2 colher de chá de sal

1/2 xícara de caldo de galinha com água

1 colher de sopa de molho de soja

2 colher de chá de açúcar

1/2 colher de sopa de pasta de fava

1 colher de sopa de ketchup

Molhos:

1 colher de sopa de amido de milho

2 colheres de sopa de água

1/2 colher de chá de soja escura

  • Modo de Fazer

Mergulhe os tomates em 2 xícaras de água fervente por 20 minutos. Remova-os da água, lave e descasque. Coloque o milho doce e as ervilhas na água fervente por 10 minutos. Lave e escorra.Corte o aipo, lave e corte os camarões e corte o alho. Aqueça a panela ou a frigideira com óleo e refogue o alho e o aipo. Coloque os tomates com o sal e frite por 1 minuto. Adicione todos os vegetais misturados, os camarões, o caldo de galinha e deixe ferver.Tempere a gosto e despeje o molho na mistura, mexendo constantemente até que engrosse. Despeje em um recipiente e use uma colher para escavar 12 buracos. Quebre os ovos de codorna e preencha cada buraco. Coloque em forno pré-aquecido para assar por 16 minutos. Retire, decore com as cebolinhas e tempere com o óleo de gergelim. Sirva quente.

 

EMPANADINHO

INGREDIENTES:
. 16 ovos de codorna em conserva . 1/2 xícara (chá) de farinha de rosca . 500g de lingüiça . 01 colher cheia (sopa) de salsicha . tempero de sua preferência . 01 colher cheia (sopa) de farinha de trigo . 03 colheres cheis (sopa) de farinha de rosca para empanar . óleo para fritar. 

PREPARO:
Misture 1/2 xícara de farinha de rosca com a carne de lingüiça, a salsicha e os temperos. Divida a mistura em 16 partes, fazendo pequenas bolinhas. Abra as bolinhas em superfície previamente pulverizada com farinha de trigo até que as mesmas fiquem com tamanho suficiente para envolver um ovo. Envolva os ovos com a massa de carne. Molhe as mãos em água fria e modele os bolinhos, de modo a adquirirem forma arredondada. Observe se não há nenhuma rachadura na massa de carne. Umedeça os bolinhos com água e passe-os na farinha de rosca e em seguida leve-os para a geladeira por 30 minutos. Frite os bolinhos em óleo quente até dourar.

Produzido por Guia Itu Online